SITEMIX
Ícone do site Clube da Química

Vicente Coelho de Seabra Telles: O Químico

Então, Vicente Coelho de Seabra Telles era um Químico que nasceu por volta de 1764 em Congonhas do Campo (Minas Gerais). Assim, após terminar os estudos secundários no Brasil, veio para Coimbra em 1783 para estudar Medicina. Além disso, ele obteve o grau de Bacharel em Filosofia e Matemática em 1786, curso que correspondia aos primeiros quatro anos da formação em Medicina, cujo grau obteve em 1791.

Neste mesmo ano ele passou a ser reponsável com demonstrador na cadeira de Química e Metalurgia, na Faculdade de Filosofia e obteve o doutoramento em Filosofia. Então, em 1793 foi nomeado lente substituto de Química e Metalurgia, em 1795 foi nomeado lente substituto das cadeiras de Botânica e Zoologia e em 1801. Depois, em 1789 era membro correspondente da Academia Real das Ciências de Lisboa. Além disso, em 1791 tornou-se membro associado e em 1798 foi promovido a membro efetivo.

Desde muito cedo se dedicou à investigação química, ainda como estudante em Coimbra, e em 1787 já tinha publicado uma memória intitulada Dissertação sobre a Fermentação em Geral, e suas espécies. Todavia, ele morreu em 1804, pouco antes de fazer 40 anos.

Obras

Principais contribuções científicas

Leia também

O Litio e José Bonifácio

Considerações finais

Então, o assunto “Vicente Coelho de Seabra Telles: O Químico” foi interessante? Dessa forma, você tem que acessar mais posts sobre Histórias da Química no Clube da Química. De qualquer forma convidamos você a descobrir um pouco mais nos posts abaixo. Acesse ai.

Mas, caso ainda tenha dúvida, não pense duas vezes junte-se a comunidade do Clube da Química para receber nossas novidades além de tirar suas dúvidas. Assim, conecte-se nas nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter  e

Linkedin

Sair da versão mobile