As fases do amor é dividido em três fases, que são:
- Desejo sexual: essa é a fase da luxúria do impulso sexual indiscriminado desencadeado pelos nossos hormônios sexuais. Na mulher é o estrogênio e no homem testosterona.
Estruturas Químicas - Amor Romântico: é a fase da atração sexual seletiva, do namoro e da paixão. É quando perdemos o apetite, a concentração, o sono e a razão. É quando o coração bate mais depressa, as mãos ficam suadas e a respiração parece falhar. A passagem da fase do desejo para a do amor é controlada pela feniletilamina, uma molécula natural semelhante às anfetaminas. Há uma descarga de dopamina e norepinefrina, duas substâncias associadas aos centros de prazer no cérebro. São na prática, estimulantes naturais do cérebro.
- Fase de ligação: é a fase do compromisso, do amor maduro, da estabilidade emocional. Aqui entram em ação, sobretudo dois hormônios: a oxitocina, libertada durante o ato sexual é conhecida como o “hormônio do carinho” ou “do abraço”; e a vasopressina, tida como o hormônio da fidelidade.
Considerações finais
Então, o assunto “As fases do amor” foi interessante? Dessa forma, você tem que acessar mais posts sobre Moléculas no Clube da Química. De qualquer forma convidamos você a descobrir um pouco mais nos posts abaixo. Acesse ai.
Mas, caso ainda tenha dúvida, não pense duas vezes junte-se a comunidade do Clube da Química para receber nossas novidades além de tirar suas dúvidas. Assim, conecte-se nas nossas redes sociais:
Facebook e

